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LeandroShowzito
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Regimento Interno Empty Regimento Interno

Seg Dez 16, 2019 6:57 pm
REGIMENTO INTERNO

Este documento tem por objetivo registrar as regras e condutas a serem obedecidas durante uma partida dos campeonatos (5x5) da FIFA.

CAPÍTULO 1 - DAS INFRAÇÕES E PUNIÇÕES A JOGADORES

1.1 Das Penalidades a Jogadores (Jogo):

Art. 1º. 
Infração: jogador reserva permanecer em campo após determinado o início da partida pelo árbitro vigente. 
Punição: Expulsão do jogo.
Observação: os jogadores terão 10 (dez) segundos para obedecerem o comando do árbitro, em caso de recusa a penalidade será aplicada.

Art. 2º.
Infração: "Double click": jogador clicar 2 (duas) vezes na bola.
Punição: Falta + Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho
Observação: caso a penalidade ocorra dentro da área a falta é convertida em pênalti e o cartão amarelo é aplicado.

Art. 3º.
Infração: jogador dominar a bola por 5 (cinco) segundos ou mais.
Punição: Falta + Amarelo > Vermelho
Observação: caso a penalidade ocorra dentro da área e falta é convertida em pênalti.

Art. 4º. 
Infração: jogador "bugar" a bola.
Punição: Vermelho
Observação: em caso de recorrência expulsão da federação.

Art. 5º. 
Infração: jogador dançar, tirar a camisa ou ficar ausente no meio do jogo.
Punição: Amarelo > Aviso > Vermelho

Art. 6º.
Infração: não dar os "3q" de espaço para faltas e para o goleiro.
Punição: Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho

Art. 7º.
Infração: efetuar qualquer cobrança antes do apito do árbitro.
Punição: Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho
Observação: também deverá ocorrer "RV": reversão.

Art. 8º.
Infração: após o início da partida "Floodar": repetir várias vezes a mesma mensagem.
Punição: Amarelo > Vermelho
Observação: caso o "flood" seja agredindo a arbitragem deverá ser aplicado cartão vermelho direto.

Art. 9º.
Infração: faltar com o respeito para com a autoridade do árbitro no decorrer do jogo.
Punição: Amarelo > Aviso > Vermelho + Perda de 1 (um) ponto do time do jogador.
Observação: a reincidência do jogador acarretará na expulsão do mesmo da FIFA.

Art. 10º.
Infração: goleiro passar do meio-campo.
Punição: Amarelo + Pênalti para a equipe adversária.  
Observação: salva-se a situação entendida pelo Art. 25º.

Art. 11º.
Infração: jogador ir além dos "tapetinhos".
Punição: Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho

Art 12º.
Infração: jogador atrapalhar de qualquer forma o andamento do jogo.
Punição: Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho

Art. 13º. jogador cometer qualquer ato de racismo na fase preparação ou durante o jogo.
Punição: expulsão do jogo + suspensão por 1 (um) jogo.

1.2 Das Penalidades a Jogadores (Vestuário):

Art. 14º. 
Infração: jogador utilizando acessórios, cabelos grandes, boné ou quaisquer outros objetos/visuais que prejudiquem a visão dos jogadores em campo.
Punição: Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho
Observação: o intervalo entre as punições é de 15 (quinze) segundos.

Art. 15º. 
Infração: jogador com algum calçado além de chuteira.
Punição: Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho
Observação: o intervalo entre as punições é de 15 (quinze) segundos.

Art. 16º. 
Infração: jogador com uniforme em desacordo com o oficial do time.
Punição: Aviso > Amarelo > Aviso > Vermelho
Observação: o intervalo entre as punições é de 20 (vinte) segundos.

CAPÍTULO 2 - DAS INFRAÇÕES E PUNIÇÕES A TIMES

Art. 17º.
Infração: o time atinja, em qualquer momento após o início do jogo, um elenco inferior a 3 (três) jogadores em campo.
Punição: W.O. (desistência) em detrimento do time infrator.
Observação: isto se aplica, inclusive, em momentos de expulsão de jogadores durante o jogo.

Art. 18º. quando um time atrasar o início de um jogo.
Punição: Multa de 1c (1 câmbio) a cada 3 (três) minutos de atraso.
Observação: atingidos os 15 (quinze) minutos de atraso aplicasse o Art. 41º.

Art. 19º.
Infração: o time se atrase mais que 15 (quinze) minutos para o início da partida.
Punição: W.O. (desistência) em detrimento do time infrator.
Observação: caso ambos times sofram atraso fica a cargo do árbitro decidir pela espera ou remarcação do jogo. Caso haja remarcação o jogo valerá 2 pontos pela vitória, -1 ponto pela derrota e 0 pontos em caso de empate.

Art. 20º. em caso de W.O para um clube, são registrados 10 (dez) gols contra a equipe que desistiu da partida.

Art. 21º. o time que for flagrado com contas "fakes" escaladas em algum campeonato será expulso do campeonato e deverá pagar multa a federação.

Art. 22º. alterações nas L8's dos times têm um custo de 3c por jogador.

Art. 23º. alterações nas L8's dos times não podem ser feitas no decorrer de uma partida.

CAPÍTULO 3 - DO ANDAMENTO DAS PARTIDAS

Art. 24º. no começo do jogo os capitães devem tirar par ou impar para decidir bola ou campo.

Art. 25º. é permitido que o goleiro passe do meio-campo caso seu time esteja com 4 (quatro) jogadores.

Art. 26º. após zerado o cronômetro o jogo se encerra quando a bola passar o meio-campo.

Art. 27º. substituições só podem acontecer quando a bola estiver parada, seja por gol, falta ou reinício da partida.

Art. 28º. o número máximo de substituições em uma partida é de 5 (cinco) substituições para cada time. Podendo jogadores que foram substituídos retornarem ao jogo.

Art. 29º. "RR" não é permitido no jogo, contará como substituição, e caso não haja um substituto ou já foram feitas as 5 substituições permitidas, é considerado expulsão.

Art. 30º. RR só é permitido antes de começar a partida e antes de começar o segundo tempo.

Art. 31º. é permitido o uso dos "tapetinhos" (subir em cima deles para criar jogadas).

Art. 32º. apenas o goleiro pode defender o pênalti.

Art. 33º. é permitida a cobrança direta do pênalti ("bika reto" e "buga" o goleiro).

Art. 34º. todos devem ir para o meio na cobrança de pênaltis por decisão.

Art. 35º. quando marco pênalti durante os jogadores devem ficar fora da área, de modo que não atrapalhem o cobrador ou o goleiro. É permitido o rebote.

Art. 36º. a expulsão acarreta na retirado do jogador de campo (expulsão do quarto).

Art. 37º. uma partida oficial tem uma duração de 30 (trinta) minutos, 15 (quinze) minutos cada tempo, mais acréscimos.

Art. 38º. gol de pênalti só conta na artilharia se foi marcado no meio do jogo, caso seja em decisão por pênaltis, não contará.

Art. 39º. equipes que quiserem inscrever mais que 8 (oito) jogadores na competição deverão pagar a taxa abaixo por jogador a mais: 17c (L9) > 14c (L10) > 10c (L11)> 8c (L12). Máximo de 12 jogadores.

Art. 40º. as equipes poderão ter na sua L8 (lista dos 8 jogadores) um máximo de:
I. 1 (dois) jogadores 3 (três) estrelas;
II. 2 (três) jogadores 2 (duas) estrelas;
III. 5 (três) jogadores 1 (uma) estrela.
Obs: será valida apenas ao término da Libertadores edição 2020/1.

Art. 41º. equipes que quiserem inscrever mais jogadores 3 (três) estrelas do que o permitido deverão pagar 5c por jogador.

Art. 42º. equipes que quiserem inscrever mais jogadores 2 (duas) estrelas do que o permitido deverão pagar 3c por jogador.

Art. 43º. equipes que quiserem inscrever mais jogadores 1 (uma) estrela do que o permitido deverão pagar 1c por jogador.
CAPÍTULO 4 - OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Art. 44º. apenas poderão se inscrever jogadores com placar de conquista acima ou igual a 1.800 (um mil e oitocentos) pontos de conquista.

Art. 45º. só poderão participar dos campeonatos da FIFA jogadores que tenham sua conta previamente verificada por Whatsapp ou Discord.

CAPÍTULO 5 - DAS PONTUAÇÕES DOS JOGADORES

Art. 46º. Pontuação Inicial:
MVP = 10 pontos
Destaque Vencedor = 9,8 pontos
Outros Vencedores = 9,6 pontos
Destaque Perdedor = 9,4 pontos
Outros Perdedores = 9,2 pontos

Art. 47º. Pontuação Variável:
Aviso = -0,2 pontos
Cartão Amarelo = -0,5 ponto
Cartão Vermelho = -0,7 pontos
Substituição = -0,1 pontos
Assistência = +0,1 pontos
Gol = +0,3 pontos
Expulsão da Federação = pontos zerados
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